Sabe o que faz um jogo de video game se destacar hoje em dia? Na minha opinião, ele precisa ser interessante ao ponto de você viver aquilo com um grau de realismo que mesmo sem os gráficos mais impressionantes e ter a jogabilidade de um atari, você sofre e vive junto com os personagens. Aí que está! Cativar um público de video games não é difícil, jogue uma metranca na mão de um cara todo ensanguentado matando porcos alienígenas, e, você criou história nesse universo, mas o mundo mudou e os jogos também, e, mesmo você atirando em aliens, têm de ter um motivo para você fazer isso. Quer seja salvar o planeta, ou, estuprar a princesa. E para isso você precisa de um bom roteiro. Isso se aplica á tudo no entretenimento!
Não se difere em nada Heavy Rain, uma obra-prima e genial do mundo dos games, e é de longe um dos melhores jogos que já joguei na minha vida!
EU REPITO: "de longe um dos melhores jogos que já joguei na minha vida!"
Não é um jogo, não é um filme, não é ação, não é drama. É tudo ao mesmo tempo. É Um drama interativo.
Com mais de 4.000 páginas de roteiro, escolhas que definem as conseguências dos personagens dentro do jogo, uma atmosfera que vai crescendo que é impossível você se ver fora da trama, além de vários finais diferentes.
Esperem um enredo extremamente adulto, não pela violência gratuita ou linguagem pouco conveniente, mas sim pela complexidade transmitida e pela difícil compreensão de público menos experiente na vida adulta.
Em três idiomas(Inglês, Espanhol, Francês) e três legendas incluindo português. Conscientemente traduzido e legendado para que todos os públicos possíveis possam gostar da história.
Esqueçam poderes especiais, aventuras pelo mundo em busca do castelo encantado de uma qualquer princesa ou viagens em naves espaciais. Em Heavy Rain tudo é bem real, longe da fantasia e retratando perfeitamente aquilo que é o verdadeiro quotidiano da sociedade.
E se você não tem um Playstation 3, que confesso, foi uma das melhores compras que fiz sendo que queria já ter um faz uns 5 anos, levando em consideração que TUDO no Brasil custa um rim e duas costelas flutuantes, saiba que existe uma oportunidade de você ver esse jogo em uma das possíveis conclusões que a história pode tomar. Um fan sueco filmou e editou o jogo como se fosse um filme e garanto que assistindo, você ficará emocionado, intrigado e frustrado como todos nos ficamos aqui no Mal Ditos da Lapa.
Com 2h44min de captura totalmente dentro do jogo, vale muito a pena conferir.
Que P#%¢@ é essa! e Essa é braba aqui


0 aperitivos:
Postar um comentário