Mesa de Bar

Que P#%¢@ é essa! e Essa é braba aqui Tudo aqui! »

Na noite passada...

Quando não se deve voltar pra casa Featured Work

Dá um oi aí...

RSS Feed Twitter

Segue a bagaça:

Cérebro!!! Melhores filmes de Zumbi do Mal Ditos da Lapa!

terça-feira, 14 de agosto de 2012


Cara, esses são os meus filmes de Zumbi preferidos. Pra você ter uma ideia, esses e vampiros clássicos (não essas bichinhas), são filmes que eu não dispenso de assistir.  Mas eu tenho um amor especial por zumbis. Acredito até que se rolar alguma sobrenatural dessas de filme, acho que mortos-vivos são o mais próximo do que possa acontecer. Eu sei que eles já estão mortos. But one can dream to use an axe in another human being. Vamos começar saporrá com o classic dos classics. O filme que definiu o gênero. O grande, o inigualável:

A NOITE DOS MORTOS VIVOS / NIGHT OF THE LIVING DEAD (1968 – 1990)


Clássico do horror que inspirou gerações de cineastas. Dirigido por George Romero. Considerado o pai dos filmes de zumbis como os conhecemos hoje. Muitos filmes parecidos com esse. E eu coloco aqui o original e o remake. As continuações também ganharam remakes. Vale a pena sentar e assistir Night of the Living Dead, Dawn of the Dead e Day of the Dead numa levada só. Mas prepare-se para risos com a maquiagem cinza dos mortos no segundo filme.

Esse filme é um marco por vários motivos. O tema de mortos vivos lida com a questão da guerra fria. Mesmo sendo subversivo, sem dar muitas explicações do por que esses bichinhos lindos e comedores de cérebros aparecem por aí, você compra a viagem.

Um dos primeiros filmes de terror a colocar um negro como o personagem principal, e, cá entre nós o cara que faz o do remake é o maluco do Candyman, então, o ser humano é muito foda.

Eu coloquei os dois filmes porque ambos são fodas. Tem vezes que gosto mais de um do que o outro. Quem dirigiu o Remake foi Tom Savini. Esse ser humano é o criador de efeitos especiais mais prolifero do cinema nos anos 80 e 90 e ajudou com todos os efeitos de todos os filmes do George Romero. Acredito que só não estava no primeiro. Ele também faz uma ponta no Madrugada dos Mortos (que é o remake do Dawn of the Dead), Zack Snyder, ele é o xerife que aparece dando entrevista.

Aliás, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, bebeu muito de George Romero que por sua vez, deu vários pitacos nas graphic novels do Kirkman. Se você assistiu, a fazenda da segunda temporada é uma homenagem direta á fazenda do Night of the Living Dead.
Não perde seu tempo! Tem ele inteiro em HD e com legendas em português aqui embaixo. O original pra você:

A MORTA-VIVA / I WALKED WITH A ZOMBIE (1943)

Esse filme é dirigido pelo mesmo cara que fez Cat People, que inspiraria A Marca da Pantera com Malcolm Mcdowell. Esse filme é o primeiro filme do gênero a tratar do tema de mortos vivos fuçando com bruxaria e Voodoo. Só porque é antigo, não vai pensando que é fraco. A música e a fotografia desse filme B fazem dele um dos melhores e menos conhecidos.
A premissa é simples. Uma enfermeira é contratada por uma família nas Índias Ocidentais pra cuidar de uma paciente. Logo, ela suspeita que tá rolando coisa do capiroto e desconfia dela ser uma morta viva. Fofo.
A cena do campo no meio da noite é foda!
Trailer do filme aqui:


FOME ANIMAL / BRAINDEAD (1997)

Você já deve ter ouvido falar de Peter Jackson. É o gordinho bonachão que dirigiu O Senhor dos Anéis. Mas você precisa saber que ele é viciado em filmes de terror. Ele até fez um remake do King Kong com Jack Black. Não são lá grandes coisas, mas... O que interessa é que ele sempre dirigiu filmes de terror. E os filmes deles são considerados todos trashs antes dele ir para Terra-média. O primeiraço dele, Bad Taste é tão trash, tão trash que os zumbis são diferenciados por calça jeans e camiseta branca. A sinopse é uma galhofa. Alienígenas querem fundar uma cadeia de fast-food e descobrem que a melhor carne no universo é a humana. Promete né?

Mas Fome Animal, além de ter qualidade, têm ótimas cenas. Simplesmente, uns caçadores na África encontram um macaco raro que transmite uma doença que transforma todos que a peguem em zumbis canibais.  Corta para Nova Zelândia e um vilarejo e é receita certa pra um filme hilário cheio de gore e terror.
Melhor cena do filme? Nosso herói abrindo caminho no salão com um cortador de grama.

ZOMBI – A VOLTA DOS MORTOS / ZOMBI 2 (1979)

Só para constar não tem um Zombi 1, tá? Erros de títulos nos Estados Unidos são piores que aqui. Tanto que Fome Animal também se chama Morte Cerebral. Mas o que importa é que o filme é do Lucio Fulci. Um dos melhores diretores de terror da Itália. Com os piores orçamentos da Europa.
Então, não se tem muito que dizer, a história é essa: Guarda costeira no EUA para um navio no mar e ao ser abordado, os polícias são atacados por mortos vivos. Corta para um grupo de cientistas numa ilha das Filipinas, eu acho, estudando um caso raro e o filme se desenrola todo ali. Mas o mais legal são eles se barrando as portas do celeiro no fim do filme tipo resident evil...

EXTERMÍNIO / 28 DAYS LATER (2001)

Melhor roteiro de zumbis que já vi. Super alternativo na forma de filmar. Cheio de adrenalina. De Danny Boyle. Esse é um dos melhores filmes de zumbis. Macacos infectados mordem ativistas e em 28 dias, Londres está deserta e os poucos sobreviventes, tentam resistir aos infectados.
Não há mais nada a dizer sobre esse filme. Apenas assista.

Prepara os miolos e suquinho de sangue bem gelado. Brains!


0 aperitivos:

Postar um comentário